Sobre Ribeirão Preto

pinguim-natal1
6919515803_32e370b96f_b
quartteirão paulista
Vista_parcial_noturna_de_Ribeirão_Preto_SP
RIBEIRÃO PRETO é o centro da região que mais se desenvolve no Brasil. Desenvolvimento com base na diversificação da economia e da qualidade de vida, mais de 80 municípios compõem a região de Ribeirão Preto. São 3 milhões de habitantes que ocupam uma área de 30 mil km2. A renda per capita é semelhante à de alguns países da Europa Mediterrânea e praticamente o dobro da média brasileira.

Ribeirão Preto abrange uma área de 650,37 km², com 615.576 habitantes e uma taxa geométrica de crescimento anual da população de 2000 a 2010 em 1,83% a.a. e uma participação no PIB do estado em 1.39%, se constituindo num pólo de atração das atividades comerciais e de prestação de serviços. Conforme pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre as 100 melhores cidades para construir carreira profissional no Brasil, Ribeirão Preto está na 17ª posição.

A participação da cidade na exportação do Estado avaliado no ano de 2009 foi de 0,51%, abrigando unidades de algumas empresas multinacionais, tais como Nestlé, 3M, Microsoft, entre outras.

Ribeirão Preto é considerada um dos principais pólos de turismo de negócios do país, tanto que foi escolhida pelo Ministério do Turismo, entre quatro cidades do Estado de São Paulo e outras 64 localidades de todo o Brasil, como indutora do desenvolvimento turístico regional.

Uma das principais âncoras turísticas do centro ribeirãopretano, é a Choperia Pingüim e o Teatro Pedro II, prédios históricos e tombados, que convidam os clientes a uma viagem no passado.

A maior parte das faculdades de Odontologia está localizada no sudeste e sul do país, em Ribeirão Preto temos a FORP/USP e a UNAERP, sem contar na região com cidades como Franca, Araraquara, dentre outras que possuem faculdades na área. O setor industrial é igualmente forte e alavancado por Empresas como Dabi Atlante, Gnatus, entre outras. Hoje, na cidade de Ribeirão Preto temos em torno de 3.000 cirurgiões dentistas, entre eles especialistas em Reabilitação Oral, Periodontia e Implantodontia.

 

Tendências Mercadológicas do Setor na Região:

O ano de 2011 marca o início de uma nova década e, no decorrer dela, certamente, muitas transformações estarão acontecendo. Novas tecnologias, processos e métodos, o aperfeiçoamento dos mecanismos de regulação do mercado, a aplicação de modelos de gestão diferenciados, tendências que indiquem a evolução do relacionamento entre operadoras, prestadores de serviços e consumidores, entre outras novidades e abordagens que formarão o novo cenário daqui pra frente.

Uma nova tendência é o turismo médico e odontológico, onde muitas pessoas que visitam o Brasil por diversos motivos em paralelo aproveitam a oportunidade para cuidar de sua saúde, inclusive dos dentes, dado a qualidade do atendimento que consegue aqui é muitas vezes superior ao encontrado lá fora e com o custo muito inferior. Com a previsão para o ano de 2011 da chegada do aeroporto internacional na cidade tem-se um cenário de crescimento e desenvolvimento na área turística e industrial favorecendo o mercado de trabalho.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcf5 fashionshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm